O Paraná registrou no último domingo, 1º de agosto, o menor número de pessoas internadas com sintomas da Covid-19 desde 1º de janeiro de 2021, incluindo rede pública e privada de saúde, de acordo com levantamento feito pela Gazeta do Povo com base nos boletins diários divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Neste domingo (1º), 2.505 pessoas estavam internadas em leitos clínicos ou de UTI, com sintomas da doença, entre casos suspeitos ou já confirmados para infecção pelo coronavírus: 2.114 ocupando leitos do SUS e 391 em leitos privados. Até então, o menor número de internados deste ano de 2021 tinha sido registrado em 2 de fevereiro, com 2.511 pessoas hospitalizadas.
O número deste último domingo surge quase dois meses depois do recorde de internações do ano: 6.115 pessoas internadas em 8 de junho. A Sesa acredita que a redução do número de pessoas que precisam ser hospitalizadas tem relação com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19: até a tarde desta segunda-feira, 2 de agosto, mais de 6 milhões de paranaenses já receberam a primeira dose da vacina (5.761.205 pessoas) ou a dose única (302.485 pessoas), o equivalente a quase 70% da população adulta (maiores de 18 anos de idade), estimada em 8.736.014 pessoas no total.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião