Uma parceria entre a Faculdade Estácio e a Tembici, empresa de compartilhamento de bicicletas, vai render viagens gratuitas de até 45 minutos, nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, no próximo domingo (12), data da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A iniciativa tem a intenção de facilitar a locomoção e amenizar o bolso de quem precisa chegar ao local de prova e no retorno para casa. É necessário que o usuário faça o download do aplicativo Tembici (iOS ou Android), preencha o cadastro e selecione o plano “Estácio grátis: Enem Lendário”. Mesmo os que não possuem a conta com o plano ativo podem utilizar o benefício proposto pela parceria com o serviço de bikes compartilhadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são quase 4 milhões de inscritos para o Enem em todo o país. Só em Minas Gerais são mais de 525 mil; no Paraná, 165 mil inscritos.
Apesar do benefício, as regras, de acordo com as empresas envolvidas, segue o mesmo rito do plano considerado "especial". As bicicletas devem ser destravadas e entregues nas estações de bikes compartilhadas espalhadas pelas duas capitais. Taxas adicionais serão cobradas caso o tempo de limite exceda os 45 minutos propostos pela parceria.
No próximo domingo, aplicação da prova do Enem começará às 13h30, com os portões sendo abertos às 12h e fechados às 13h. O encerramento da prova está marcado para as 18h30 (horários de Brasília).
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná