O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, registrou pela primeira vez em 20 anos um parto de quadrigêmeos em seu centro obstétrico. Uma força-tarefa com 15 profissionais foi montada para trazer ao mundo os irmãos Maria Vitória, Gabriel, Rafael e Samuel.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Os bebês nasceram de cesariana em condição de prematuridade, receberam amparo clínico e estão internados. A mãe, Juliana Gimenes, de 28 anos, é moradora de Jesuítas, também do Oeste do estado. Ela já tem outros dois filhos, um menino de 12 e uma menina de 5 e contou que, quando descobriu a gestação, teve um susto “bom”, mas quando soube que se tratavam de quatro bebês a caminho, e de forma natural, foi difícil de acreditar.
Assim como a gestação atípica, o parto também não ocorreu de forma muito convencional. Os bebês nasceram de uma gestão de 29 semanas, entre o sexto e o sétimo mês, após o rompimento da placenta.
Gestações de quadrigêmeos são difíceis em concepção natural e envolvem fatores genéticos dos pais. Normalmente, nesses casos os bebês nascem prematuros por conta da falta de espaço no útero para o seguimento da gestação.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião