O diretório do PDT em Curitiba, após reunião realizada na noite de terça-feira (5), reafirmou o nome do deputado estadual Goura como pré-candidato à prefeitura da capital paranaense. De acordo com o calendário eleitoral das Eleições Municipais de 2024, os partidos podem realizar convenções para a definição dos nomes dos candidatos entre 20 de julho e 5 de agosto. O registro dos candidatos escolhidos nas convenções precisa ser feito até o dia 15 de agosto.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Durante o encontrou, Goura disse que possui o aval da Executiva Nacional do PDT, comandada por Carlos Lupi. “Agora pouco, antes da reunião, o ministro Carlos Lupi me ligou e disse que o nosso projeto é prioridade no partido”, disse o deputado.
Segundo ele, o partido “está trabalhando para construir uma cidade inclusiva, justa e acessível para todas as pessoas, e o PDT vai sim trabalhar para ter uma candidatura organizada, forte e com relevância para a cidade”.
De acordo com Goura, o PDT está mantendo um diálogo aberto com outros partidos em busca de uma alternativa à atual administração. Estas conversas, detalhou, já vêm sendo feitas desde o ano passado e devem seguir até o prazo limite de registro das chapas na Justiça Eleitoral.
Partido quer ampliar número de cadeiras no Legislativo municipal
Ana Moro, presidente do PDT em Curitiba, lembrou do desempenho de Goura nas últimas eleições municipais, em 2020. Naquele pleito, ele ficou em segundo lugar na disputa, com cerca de 110 mil votos. Ana também apontou a necessidade de fortalecer a campanha dos candidatos a vereador na capital.
“Em 2020 conquistamos três cadeiras na Câmara de Curitiba, mas em 2016 chegamos a ter cinco vereadores. Estamos construindo uma chapa forte, plural e diversa, temos ótimos nomes e vamos ampliar nossa bancada”, afirmou.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião