![Pecuária paranaense é exemplo de sustentabilidade e de tecnologia de ponta Fazendas paranaenses têm utilizado tecnologia de ultrassonografia de carcaça na produção de carne bovina.](https://media.gazetadopovo.com.br/2023/06/28151808/gado_corte_porto_amazonas20120610_0011-960x540.jpg)
Pecuaristas paranaenses têm investido na sustentabilidade das fazendas, junto com a adesão ao uso de painéis solares e biodigestores. É o que aponta a Confina Brasil 2023, pesquisa da Scot Consultoria que percorre as principais praças produtoras de gado de corte do país.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A equipe condutora da pesquisa também analisou que o uso da tecnologia de ultrassonografia de carcaça foi algo detectado especificamente nas propriedades do Paraná dedicadas à pecuária.
“A gente viu [o uso da ferramenta] por quem é cooperado da Padrão Beef. Eles analisaram que isso garante um nível de qualidade. São poucas as fazendas que tem feito o uso da ferramenta. É uma tecnologia de custo elevado e depende do tamanho do rebanho. Mas para fazer rebanhos maiores, a viabilidade dá uma reduzida”, explica Jayne Costa, zootecnista e analista de mercado da Scot Consultoria.
Ela acrescenta que foi observada uma assertividade maior dos pecuaristas, que conseguem analisar o bovino de dentro para fora. “Ajuda o pecuarista na tomada de decisão, não entregar o bovino antes do tempo ou entregar depois do tempo. É uma garantia de qualidade que vai garantir o ganho dele na produção”, diz.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião