O Ministério Público do Paraná encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para recriar a licença-prêmio para seus servidores. O benefício, uma folga remunerada de três meses a cada cinco anos trabalhados, foi derrubada em lei aprovada neste ano.
RECEBA as notícias de Paraná pelo Whatsapp
A proposição, que não agradou deputados e servidores do Poder Executivo, reaviva um debate antigo no Paraná: a desigualdade financeira e de direitos entre os poderes. Algo que cria uma situação que o ex-secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa definiu como "ilhas de prosperidade em um continente de dificuldades", em uma citação famosa de 2015.
No Pequeno Expediente de número 99, os jornalistas Carlos Coelho e João Frey debatem esse desequilíbrio na balança dos poderes e quais desdobramentos o projeto de lei pode ter.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná