Nesta semana, o governo do Paraná apresentou o programa Voe Paraná, que estabelece novos voos comerciais para cidades paranaenses antes não atendidas, ou que deixaram de ser atendidas, pelas empresas aéreas.
Quem irá operar essa nova leva de rotas aéreas é a Gol, que utilizará aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (9 passageiros e 3 tripulantes).
Recebido com grande repercussão, o programa ainda é cercado de dúvidas sobre quais municípios serão beneficiados, quais as situações dos aeroportos destas cidades e quando as aeronaves levantarão voos.
No podcast Pequeno Expediente desta semana, o de número 83, os jornalistas Carlos Coelho e Katia Brembatti debatem a importância desta iniciativa e os gargalos logísticos para que seja implantada.
Para completar, os jornalistas debatem outro tema importante nesta semana: a eleição que definirá o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O vencedor comandará a entidade, de grande influência política e econômica, até 2023. Boa audição!
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião