Paranaenses que tem entre 15 e 29 anos estão sendo convidados a participar de uma pesquisa inédita que servirá para fomentar e subsidiar políticas públicas voltadas à juventude e também para apoiar ações de instituições que atuam junto a esse público.
Garanta as principais notícias do PR em seu celular
A Pesquisa Juventudes e Pandemia do Coronavírus no Paraná, proposta pela Sociedade de Integração dos Estudantes (SIEP), pode ser respondida na internet até o dia 31 de dezembro. O questionário conta com 24 seções, com perguntas relacionadas a educação, moradia, saúde e bem-estar, ENEM, trabalho e renda, auxílio emergencial, vida pública, segundo idioma e aprendizagem, entre outros assuntos. O resultado será entregue ao governador do Paraná, a prefeitos e representantes de instituições que trabalham com a juventude.
Para responder a pesquisa, acesse este link. Veja alguns dos resultados prévios, na comparação das primeiras respostas com a pesquisa nacional do CONJUVE, Juventudes e a Pandemia do Coronavírus 2ª Edição, que contou com mais de 68 mil respostas válidas de todo o país.
Maioria dos jovens do PR trabalha e estuda
Raça / Cor:
Nacional Final: 52% Negros (Pretos e Pardos)
Estadual Parcial: 31% Negros (Pretos e Pardos)
Jovens que estão trabalhando:
Nacional final: 47%
Estadual parcial: 59%
Jovens que estão estudando:
Nacional final: 47%
Estadual parcial: 83%
Pretende se candidatar em algum cargo político em futuras eleições?
Nacional final: 88% não
Estadual parcial: 96% não
O estudo paranaense tem parceira do Conselho Estadual de Juventude do Paraná (CEJUV-PR), Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE); Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná; Associação Comercial do Paraná (ACP); Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP); Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) entre outras instituições parcerias.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião