• Carregando...
Ana presidente Ippuc Pimentel
Servidora de carreira, Ana Zornig Jayme será a nova presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).| Foto: Pedro Ribas

A assessora de investimentos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) Ana Zornig Jayme será a próxima presidente do instituto. Seu nome foi confirmado pelo prefeito eleito, Eduardo Pimentel (PSD), nesta quarta-feira (18). Novos nomes do secretariado devem ser anunciados por ele na sexta-feira (19).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Ana será a primeira mulher no comando do Ippuc nos quase 60 anos de história do instituto. Ela começou seu trabalho no instituto em 1991, como estagiária. Quatro anos depois ingressou como servidora de carreira, e desde então vem atuando em diversas frentes dentro do Ippuc.

“A competência e dedicação da Ana são inquestionáveis. Sua experiência trará grandes contribuições ao desenvolvimento de Curitiba. Este é um momento especial, pois também reafirmamos o papel fundamental das mulheres na nossa administração”, destacou o prefeito eleito Eduardo Pimentel.

Ana Jayme terá desafios à frente do Ippuc

Além da formação em Arquitetura e Urbanisno, Ana Zornig Jayme é mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE/FGV, com especializações em gestão estratégica e projetos. Seu currículo conta ainda com experiências na Harvard Kennedy School e na The London School of Economics and Political Science (LSE), no Programa Liderando a Transição do Transporte.

“O Ippuc é um grande e importante patrimônio de Curitiba, e será uma enorme responsabilidade e honra conduzir uma instituição que sempre teve como desafio oferecer uma cidade melhor, com desenvolvimento e sendo sempre boa para as pessoas”, disse Ana Zornig Jayme.

Entre os desafios de sua gestão à frente do Ippuc estão a continuidade dos projetos estruturantes do Ligeirão Norte-Sul, Novo Inter 2, Ligeirão Leste-Oeste e Bairro Novo do Caximba. Outras iniciativas sustentáveis, como o EcoDistrito Belém e a descarbonização da mobilidade, estão no plano de ação do instituto durante a gestão de Pimentel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]