Brasil afora, ninguém associa carnaval com o Paraná ou Curitiba. É que nesse quesito, outras localidades se destacam muito mais, como Salvador e Rio de Janeiro. Mas é inegável que o estado, com diversos pontos turísticos, é uma opção muito requisitada por visitantes nesta época, e que Curitiba acaba sendo um destino procurado tanto por quem quer conhecer as atrações locais quanto quem busca o que não vai achar em outros locais, como a Zombie Walk e o Psycho Carnival.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
De olho nisso, o poder público tem ajudado a divulgar as opções e fomentar as manifestações locais, já que a folia movimenta o comércio e o turismo. Neste episódio do podcast Pequeno Expediente, a jornalista Katia Brembatti conversa com representantes do governo municipal e estadual e também com pesquisadores, para debater essa tal identidade do carnaval e como ela tem mudado nos últimos anos.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião