A aprovação de um projeto de lei que permite a contratação de profissionais em caráter temporário para atuar dando pareceres na área de licenciamento ambiental trouxe à tona a falta de pessoal para avaliação dos pedidos de licenças no Paraná. Depois de décadas sem repor o quadro técnico, um concurso público foi autorizado, mas está suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus.
Para debater os diversos aspectos do assunto, a partir de distintos pontos de vista, a edição desta semana do podcast Pequeno Expediente conversou com a gerente de Licenciamento Ambiental do Instituto Água e Terra (IAT), Ivonete Chaves, com o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Osvaldo Danhoni, com o diretor-executivo do Observatório Justiça e Conservação (OJC), Giem Guimarães, e com o diretor-executivo da SPVS, Clovis Borges.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião