Ao desistirem das candidaturas à prefeitura de Curitiba neste ano, dois nomes de peso da política local se desculparam citando o caráter atípico das eleições em meio a uma pandemia: enquanto o deputado federal Gustavo Fruet disse que um dos principais obstáculos seria a falta de recursos para enfrentar os “donos da cidade”, o também deputado Ney Leprevost foi mais duro e disse que o pleito seria pouco democrático, focado em redes sociais e em favorecimento dos que têm o poder econômico.
Neste podcast Pequeno Expediente, a doutora em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e diretora do Instituto Pólis em Curitiba, Carolina de Paula, conversa com os jornalistas Marcos Tosi e Roger Pereira sobre a atipicidade das eleições de 2020. Será que a tese de que a pandemia irá ajudar os que já estão no poder tem algum fundamento? Sem o corpo a corpo, qual deve ser a estratégia dos candidatos?
O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica também disponível nos principais aplicativos para Apple e Android.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná