O modelo híbrido de concessão rodoviária pretendido pelo governo federal para 3.800 km no Paraná, que prevê pagamento de uma taxa de outorga no leilão, vai enfrentar a oposição unânime dos deputados estaduais e federais do estado. Os parlamentares fecharam questão em torno da defesa de uma licitação pelo critério da menor tarifa de pedágio cobrada dos usuários.
A proposta até aqui desenhada pelo Ministério da Infraestrutura prevê que o desconto da tarifa seja limitado a um percentual máximo e que o desempate, caso mais de uma empresa ofereça o mesmo desconto, ocorra pelo valor de outorga ofertado. No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas da Gazeta do Povo Catarina Scortecci e Roger Pereira debatem o novo modelo de pedágio e o cronograma desta nova licitação com o deputado estadual Evandro Araújo (PSC), vice-coordenador da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião