Com um “esforço concentrado” de três semanas, a Assembleia Legislativa do Paraná encerrou, na última quarta-feira (16) seu ano de trabalhos, discutindo mais de 20 mensagens do Poder Executivo que chegar à Casa nestes últimos dias. Houve projeto que tramitou em tempo recorde, passando menos de 24 horas sob análise dos deputados.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
Mas as votações no afogadilho e, ainda, com a necessidade de se aprovar as propostas ainda no exercício de 2020, para que o estado virasse o ano já sob vigência das novas leis obrigou o governo a ceder para não ter os projetos rejeitados. Se não teve nenhuma derrota nas votações, fazendo valer a sua ampla bancada de apoio, o governo precisou recuar em alguns temas: retirar projetos de pauta ou alterar significativamente seus textos para garantir a aprovação.
No Podcast Pequeno Expediente desta semana, o último de 2020, o jornalista da Gazeta do Povo Roger Pereira entrevista o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), que faz uma avaliação do ano, atípico por conta da pandemia, no parlamento e das votações do pacote de fim de ano do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná