A novela da reposição salarial para os servidores estaduais do Paraná, que caminha para um desfecho na próxima semana, e o estudo do Ministério da Economia que mostrou que a Sanepar gasta mais com salários do que com investimentos na rede de água e esgoto estão na edição 85 do Podcast Pequeno Expediente.
RECEBA notícias pelo messenger do Facebook
Neste podcast, os repórteres Carlos Coelho e Célio Yano falam sobre o projeto que prevê aos servidores do estado um reajuste de 5,08% em três parcelas a serem aplicadas até 2022, lembrando o caminho até o acordo entre funcionalismo e governo do estado, que incluiu greve, passeatas, ocupação da Assembleia Legislativa e acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, e abordam ainda a diferença da proposta feita pelo Executivo e a dos demais poderes.
Além disso, o podcast trata do levantamento do Ministério da Economia que revela um aumento nas despesas com pessoal da Sanepar superior ao da verba usada na ampliação e melhoria dos serviços. Enquanto o custo da folha de pagamento subiu 139,24% entre 2010 e 2017, o investimento teve alta de 121,67%.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android. Boa audição!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião