A Polícia Civil cumpre nesta terça-feira (18) seis mandados de busca e apreensão em seis cidades do Paraná. A ação faz parte da Operação Luz na Infância 6, que investiga crimes de pornografia infantil e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A operação internacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ocorre em 12 estados brasileiros, além da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. No total, 112 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Brasil e nos outros quatro países.
No Paraná, o foco da operação são suspeitos das cidades de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, Londrina e Centenário do Sul, ambas no Norte do Paraná, Francisco Beltrão, no Sudoeste, além de Santa Terezinha de Itaipu e Toledo, no Oeste do estado.
Quarenta policiais civis do Paraná participam da ação, coordenada pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber). Os alvos suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet foram identificados durante investigações.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná