Ponte de Morretes ficará interditada por 90 dias para reforma.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Morretes.
Ouça este conteúdo

A centenária Ponte Velha, de Morretes, no Litoral do Paraná, ficará interditada a partir de 17 de outubro para reforma. Construída em 1912, a tradicional ponte metálica do Porto de Cima fica sobre o rio Nhundiaquara, fazendo a conexão entre a Estrada da Graciosa e a cidade de Morretes.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A ponte está há mais de 30 anos sem receber manutenção. A interdição para reparos é uma recomendação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O período previsto para a obra é de 90 dias.

Publicidade

Estão previstos limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura e um novo tabuleiro composto por grade metálica. Serão também  implantadas lajes de transferência em concreto armado, com implantação de novos dispositivos de drenagem.

A prefeitura de Morretes informou que, durante a obra, haverá sinalização viária, indicando desvios e acessos alternativos para que não ocorram restrições no fluxo de veículos dos moradores locais e turistas. O desvio será no trevo do São João da Graciosa, PR 410, sentido Antonina, até o trevo da PR 408, retornando pela Rodovia Miguel Buffara, até o centro de Morretes.

Na terça-feira (11) acontece uma reunião com a participação de engenheiros e lideranças do município para tratar dos detalhes da intervenção.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]