Sugerir como a Sanepar pode investir para expandir, fazer manutenções e melhorar a rede nos próximos anos está ao alcance dos consumidores, que têm aberta a partir desta terça-feira (18) uma consulta pública com este objetivo.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Entre os temas desta que é uma continuação da segunda fase da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP), promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), estão o Plano de Investimentos da companhia e as projeções de mercado para os próximos anos.
Os temas estão interligados e impactam na tarifa paga pelos cidadãos para água e esgoto, serviços que ganham com a participação popular, como explica o chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar, Christian Luiz da Silva. "Essa participação pode ser feita não apenas com sugestões de como aprimorar estudos já realizados, mas também com eventuais dúvidas sobre a distribuição dos itens que compõem a tarifa”, destaca Christian.
Além dos cidadãos paranaenses, podem participar com sugestões e críticas empresas e demais entidades interessadas por este link.
Primeira consulta teve 139 contribuições
Esta é a segunda consulta pública referente à segunda fase da 2ª RTP da Sanepar promovida pela Agepar. Na primeira, realizada em julho, os temas apresentados à população eram perdas de água, matriz de risco, Fator X e Fator Q. Foram contabilizadas um total de 139 contribuições apresentadas pela população.
Ao longo do processo de Revisão Tarifária, serão realizadas mais duas consultas públicas para receber contribuições da população sobre outros itens que compõem a tarifa da Sanepar.
O balanço completo das contribuições apresentadas pela população sobre os itens que compõem a tarifa será divulgado ao final do processo regulatório, quando ocorrerá a homologação da 2ª RTP pelo Conselho Diretor da Agepar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná