A prefeitura de Foz do Iguaçu suspendeu nesta quarta-feira (23) a vacinação por idade contra a Covid-19 devido à falta de doses. Segundo a coordenadora do programa local de imunização, Adriana Izuka, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu na segunda-feira (21) cerca de 5,2 mil doses para a vacinação do público geral, que em Foz do Iguaçu chegou à faixa a partir de 45 anos de idade. Esse estoque já foi aplicado e, como não há data certa para reposição, o agendamento on-line está suspenso temporariamente.
Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp
“Aguardamos mais doses para seguir ampliando a vacinação para o público geral”, diz Izuka. Em 23 unidades de saúde de Foz do Iguaçu, ainda há um pequeno estoque para primeira dose, mas ele está sendo utilizado em grupos prioritários: pessoas com comorbidades, idosos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. “Já as segundas doses estão garantidas”, afirma a coordenadora.
Outros grandes municípios paranaenses suspenderam a vacinação por idade devido à falta de imunizantes. Nesta quarta-feira, Curitiba está aplicando a primeira dose apenas em trabalhadores da educação básica e do ensino superior com 18 anos ou mais – por falta de estoque, a vacinação da população em geral, que havia chegado à faixa dos 50 anos ou mais, foi interrompida.
Em Cascavel, a prefeitura informou que o estoque de primeira dose para a população em geral acabou e nesta quarta-feira não está sendo realizada vacinação por faixa etária. O município havia iniciado na terça a imunização do público geral com idades a partir de 43 anos e pretendia começar a faixa de 41 anos ou mais nesta quarta.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta quarta-feira que o Paraná vai receber 348.090 vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (23), da Pfizer e Coronavac. Segundo a pasta, parte desse novo lote permitirá a retomada das aplicações de primeira dose em municípios onde os estoques para esse fim se esgotaram.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná