Filho do fundador da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Republicano Progressista (PRP), o empresário Afonso Celso Rangel Santos morreu neste domingo, aos 62 anos, vítima de parada cardíaca, em Curitiba. Formando em Ciências Aeronáuticas, o curitibano Afonso Rangel era pró-Reitor de Planejamento e Avaliação da UTP e dedicou boa parte da vida ao negócio de ensino superior da família, tendo atuado, também, como piloto de automóveis.
Ele foi candidato a prefeito de Curitiba em 2016 pelo PRP e, quatro ano antes, tinha disputado uma vaga a vereador. Articulava atualmente a candidatura a prefeito da capital neste ano, pelo mesmo partido. Afonso Rangel era filho do coronel Sydnei Lima Santos, que fundou há 60 anos um curso preparatório para o Colégio Militar, embrião da futura Universidade Tuiuti, que hoje tem mais de 13 mil alunos.
O velório do empresário acontece a partir das 18h30 deste domingo na Capela 5 do Cemitério Parque Iguaçu, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. O sepultamento será no mesmo cemitério, amanhã (03/02/), às 10h.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião