O prefeito reeleito de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, Marcelo Puppi (DEM), morreu na madrugada desta quinta-feira (7), após mais de 40 dias internado em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Ele deixa esposa e filhos.
Puppi tinha 61 anos e foi encaminhado no dia 25 de novembro de 2020 ao Hospital do Rocio após testar positivo para o novo coronavírus. Três dias depois, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 14 de dezembro, precisou ser intubado.
Segundo o hospital, ele chegou a apresentar uma melhora em seu quadro clínico nos últimos dias e, sem sedação e consciente, chegou a tomar posse, na última sexta-feira (1º), do cargo de prefeito, ainda na UTI. Na terça-feira (5), no entanto, uma piora em seu estado de saúde levou a equipe médica a induzi-lo ao coma novamente.
No site da prefeitura de Campo Largo, uma nota oficial assinada pela família de Puppi comunica o falecimento do prefeito. “Agradecemos de todo coração todas as orações e mensagens recebidas e a todos os profissionais do corpo clínico do Hospital do Rocio. É com o coração apertado, mas sereno pela certeza de que os planos de Deus são perfeitos, que nos despedimos do nosso Marcelo. Para Campo Largo que lhe deu vida, alegrias, filhos e frutos, nosso mais profundo sentimento de amor e gratidão”, diz o texto.
O Hospital do Rocio também divulgou nota em que lamenta a morte de Puppi. “Aos familiares, amigos e à população de Campo Largo, rogamos que Deus ilumine e conforte vossos corações, concedendo-lhes paz, força e serenidade.” O corpo de Marcelo Puppi será velado a partir das 13h na Câmara Municipal de Campo Largo, com acesso restrito à família.
A prefeitura de Campo Largo decretou nesta manhã luto oficial por sete dias e ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais em homenagem ao prefeito. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, por nota, manifestou "imenso pesar e consternação" pela morte do prefeito.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Largo, entre 13h às 14h de forma restrita à família, e das 14h às 15h30 aberto à população, observando a necessidade de distanciamento social e de não aglomeração. Na sequência, o corpo será transladado para o Cemitério Municipal, em cerimônia reservada a familiares.
Puppi era empresário e foi reeleito prefeito de Campo Largo com 39,26% dos votos, ficando à frente de Jean Naiser (PTC), que obteve 23,58% dos votos. Seu vice, que deve assumir a administração municipal, é Maurício Rivabem (PSL).
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná