Apesar de decretos municipais permitirem a abertura de comércios e outras atividades no Paraná, algumas prefeituras têm adotado medidas de restrições de público. Pelo menos cinco cidades proibiram menores de 12 anos de circularem em shoppings, galerias, igrejas e outros locais.
Em Londrina, está permitida a abertura de galerias, centros comerciais e shoppings centers desde sexta-feira (8) - exceto cinemas e praça de alimentação, que devem permanecer fechados. A medida da prefeitura municipal proíbe a entrada de menores de 12 anos nesses locais.
O mesmo ocorre em Primavera do Leste, que vetou qualquer atividade coletiva envolvendo menores de 12 anos ou maiores de 60 anos - estes fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.
A mesma medida foi adotada para Santo Antônio do Sudoeste onde a prefeitura aderiu a mesma orientação de restrição, e em Toledo, no Oeste, com a proibição de menores de 12 anos em qualquer estabelecimento comercial. A abertura de academias e igrejas, no entanto, ainda está proibida na cidade.
Maringá, apesar de permitir a abertura shoppings, igrejas, bares, restaurantes e academias, foi além e restringiu ainda mais a circulação em determinados locais. Em shoppings e centros comerciais a proibição deve ser aplicada para menores de 16 anos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião