O prefeito e a primeira-dama de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, testaram positivo para o novo coronavírus. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (22). Hissan Hussein Dehaini é o primeiro prefeito da Grande Curitiba infectado pela Covid-19.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Apesar do diagnóstico, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) e a esposa Aline Dehaini estão sem os sintomas da doença. O exame foi realizado pelos dois na última terça-feira (16), depois que o secretário de Políticas Públicas do Município, Geraldo Carvalho, foi diagnosticado com a doença. A primeira-dama é enfermeira e trabalhava diretamente no enfrentamento da pandemia.
O resultado da amostra colhida na semana passada foi revelado no domingo (21). O exame realizado foi o de teste rápido. Os detalhes apontam que nesse primeiro teste o prefeito estava livre do vírus. A apenas a esposa Aline teve a testagem positiva. Só em novo teste realizado, dessa vez o exame sorológico, é que foi constatado que Hissam estava infectado. O prefeito já havia realizado testes anteriores, mas todos tinham dado negativo.
A prefeitura de Araucária confirmou que o prefeito e a primeira-dama estão assintomáticos. Segundo informações, eles não sentem qualquer tipo de mal-estar. Os dois ficarão afastados para cumprir quarentena.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião