O boletim do coronavírus de quinta-feira (7) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), com os números de casos e de mortes de Covid-19 no Paraná, não foi divulgado. De acordo o governo, problemas técnicos e operacionais inviabilizaram a divulgação dos dados epidemiológicos do coronavírus.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Ainda de acordo com a Sesa, não há previsão para que o problema seja resolvido. “A equipe técnica responsável pelos dados e produção do documento está trabalhando para solucionar os problemas, mas não há previsão de horário para a divulgação do Informe Covid-19”, afirma a Secretaria de Saúde, em nota.
Essa não é a primeira vez que a Sesa deixa de divulgar o boletim desde o início da pandemia, em março de 2020. Em agosto, os dados no estado não foram divulgados também por problemas técnicos. À época, a Sesa afirmou que havia inconsistência no sistema. No último boletim divulgado pela Sesa, na quarta-feira (6), o Paraná somava 472.590 pacientes infectados e 8.170 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.
Também na quinta-feira (7), o governador Ratinho Jr (PDS) garantiu que a vacinação da Covid-19 começa neste mês de janeiro no estado com vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A confirmação foi dada após visita de Ratinho Jr e do secretário de estado de Saúde, Beto Preto, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde será produzida a vacina de Oxford/Astrazeneca.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião