
Embora ainda elevada, a aprovação da gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) caiu, de acordo com novo levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (1º). Segundo o instituto, o governador do Paraná é aprovado por 70,4% dos paranaenses. Em abril, este número era 78,4%.
De acordo com o novo levantamento, 24,4% dos entrevistados desaprovam o novo chefe do Executivo paranaense. Em abril, eram 15,3%.
Ratinho Junior teve um início de mandato com questões espinhosas, como a negociação do reajuste de servidores e um recuo na intenção de cortar repasses aos outros poderes. Confira cinco questões que o governador terá que encarar na volta do recesso do Legislativo, ainda em agosto.
A pesquisa ouviu 2.114 pessoas de diferentes sexos, faixas etárias e graus de escolaridade em 74 municípios do Paraná. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi feito entre os dias 16 e 20 de julho.
Desaprovação de Bolsonaro cresce, mas pouco, no estado
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve leve queda em seu índice de aprovação no estado. Em abril, 64% dos paranaenses aprovavam sua gestão. Agora, sua atuação é bem avaliada por 61,9%. A desaprovação, por sua vez, foi de 30,5% para 33,5%. A margem de erro da pesquisa é de 2%, o que garante uma certa estabilidade na avaliação da gestão presidencial.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião