Depois de se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano, na quarta-feira (8), o governador Carlos Massa Ratinho Junior encerrou a viagem de cinco dias à Itália com um encontro com dirigentes e empresários da Associazione delle Camere Di Commercio Italiane all’Estero, instituição responsável por conectar organizações internacionais com empresas italianas, e com o Embaixador do Brasil na Itália, Hélio Vitor Ramos.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, o destaque nos encontros de Ratinho Junior foi a apresentação do projeto da Nova Ferroeste, estrada de ferro que ligará Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
A proposta é que a nova ferrovia mude a dinâmica de exportação de produtos, transformando o Paraná num hub logístico da América do Sul por atrair parte da produção de países vizinhos como a Argentina e o Paraguai. Ao todo serão 1.304 quilômetros, que vão cortar o Oeste do Paraná, celeiro da produção de grãos do País, com a previsão de construção dos ramais Chapecó/Cascavel e Foz do Iguaçu/Cascavel, o que vai permitir a captação de carga Oeste catarinense, do Paraguai e da Argentina.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião