O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), viajou no domingo (21) para uma missão oficial na China, onde fica até o dia 27, a convite do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. Enquanto isso, quem assume o governo do estado é o vice, Darci Piana.
A comitiva de Ratinho Junior ficará em Shangai e fará reuniões com representantes do Fundo de Investimentos Brasil-China, que tem como um de seus interesses projetos em ferrovias e portos. O governador também participa da 22ª Conferência Mundial de Dragagem.
Acompanham Ratinho o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. À Agência de Notícias estadual, o governador informou que "o objetivo da viagem é apresentar oportunidades de negócios e prospectar novos investimentos chineses para o Paraná, principalmente no setor de infraestrutura e logística".
Agenda nos EUA
Essa é a segunda viagem internacional do governador desde que assumiu o mandato. Em fevereiro, Ratinho foi aos Estados Unidos para agenda com empresários e startups de agronegócio. Ele ficou fora entre os dias 23 de fevereiro e 11 de março.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná