No Paraná, alunos da rede estadual de ensino iniciam o ano letivo nesta quinta-feira (18), ainda em formato online, em função da pandemia do coronavírus. As aulas híbridas, quando serão adotados os modelos presencial e online, só começarão a partir de 1º de março. Inicialmente, a ideia era iniciar as aulas híbridas já no dia 18, mas o adiamento atende a uma reivindicação de prefeitos de municípios e de diretores das escolas, que pediram mais tempo para se estruturarem para receber os alunos.
WhatsApp: receba as principais notícias do Paraná
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), o ano letivo começará com um reforço escolar, revendo conteúdos prioritários apresentados aos alunos no formato remoto ao longo de 2020. O aprendizado vai acontecer até o fim do mês por meio do Aula Paraná pela TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom.
Apesar do início em formato virtual, a Seed avisa que as escolas já estarão abertas. A ideia é que, entre 18 e 28 de fevereiro, a escola se torne um espaço de treinamento para profissionais da Educação. Nos dias 20 e 27, as escolas também receberão pais ou responsáveis que queiram entender melhor a nova realidade e tirar dúvidas.
A partir de 1º de março começará o modelo híbrido, com parte dos alunos nas escolas de forma presencial e os demais de casa, acompanhando as aulas de maneira remota. Os alunos que não têm acesso a celular ou televisão terão prioridade na aula presencial e a orientação é para que eles não entrem no sistema de revezamento.
Curitiba
Em Curitiba, na rede municipal de ensino, o ano letivo também começa nesta quinta-feira (18). Cerca de 140 mil crianças e estudantes voltam às aulas: a maior parte (61%) optou pelo modelo híbrido (presencial mais videoaulas). Os demais ficarão no formato remoto.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião