A equipe de reportagem da editoria Regionais - Paraná da Gazeta do Povo, representada pela jornalista Gabriele Bonat, é finalista do Prêmio APRE Florestas de Jornalismo.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Promovido pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), a edição, segundo os organizadores, contou com 27 matérias inscritas, divididas em três categorias de reportagens: vídeo, áudio e reportagem escrita, a qual a Gazeta do Povo é finalista. .
A matéria Solo fértil e clima favorável tornam o Paraná protagonista na produção de pinus reforça o protagonismo paranaense na produção de madeira, tradição consolidada no estado.
“Minha reportagem aborda a produção da madeira, com foco no pinus. O Paraná tem um destaque muito grande no setor, além de diversas empresas do ramo. Quis trazer um panorama geral do segmento e como as empresas estão trabalhando com a madeira”, relata Gabriele Bonat. “Acredito que é importante mais discussões sobre um setor que tem uma produção relevante para o estado”, completa a jornalista.
Os membros da Comissão Julgadora avaliaram que os trabalhos enviados na área de reportagens em vídeo não atenderam ao primeiro critério de seleção e premiação previsto no regulamento (fidelidade ao tema central – florestas plantadas: protagonistas da bioeconomia) ou ao critério de abrangência da matéria jornalística (Paraná). “Assim, o prêmio segue com as categorias reportagem escrita e reportagem de áudio”, informaram os organizadores.
Os vencedores serão anunciados no dia 24 de novembro, durante o Jantar Anual da APRE, em Curitiba.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná