A Polícia Militar do Paraná informou neste sábado (1º) que o público que passou a virada do ano no Litoral do estado foi de mais de 2 milhões de pessoas e chegou a superar o de 2019, antes da pandemia de Covid-19.
Os maiores movimentos foram em Matinhos, onde mais de 600 mil pessoas passaram o Réveillon, e em Guaratuba, que recebeu cerca de 1 milhão de pessoas.
Segundo balanço divulgado pela corporação, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado, 260 ocorrências foram atendidas e 12 pessoas encaminhadas a delegacias nos sete municípios litorâneos. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida e foram lavrados 38 termos circunstanciados e 308 notificações de infração de trânsito.
“O público deste Réveillon superou inclusive o de 2019 e, sendo assim, nossa avaliação é que o Ano Novo foi relativamente tranquilo. Consideramos que as pessoas tiveram uma relativa conscientização e estão mais cuidadosas. Percebemos ainda que a maioria foi à orla somente para passar a virada e depois da queima de fogos grande parte foi para casa, contribuindo para um clima de ordem e tranquilidade”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso, em declaração publicada pela Agência Estadual de Notícias.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná