A PR-407, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, já está com o tráfego de veículos liberados desde a manhã desta terça-feira (19). A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O órgão orienta os motoristas a seguirem com cautela no trecho neste momento de transição, sempre obedecendo a sinalização, e informa que técnicos do Departamento acompanham a operação de liberação do tráfego.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O trecho está situado entre o km 17,4 e o km 19, no entroncamento com a PR-412, na localidade de Praia de Leste. Passa a contar com quatro faixas de tráfego, acostamento externo, uma interseção em nível (rótula), ciclovia, passeio para pedestres e iluminação viária no canteiro central.
Segundo informou o DER-PR, a estrada foi duplicada a partir de acordo de leniência entre o Ministério Público Federal e a concessionária Ecovia. O projeto da obra foi aprovado pelo DER-PR, que também fiscalizou a sua execução. A Ecovia foi a responsável pela operação do trecho, durante a vigência do contrato de concessão, encerrado em 27 de novembro de 2021.
Em agosto de 2019, a força-tarefa da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal no Paraná, fechou acordo de leniência com a Ecorodovias S.A., controladora das concessionárias Ecovia e Ecocataratas, responsabilizada por irregularidades apuradas pela operação. Com isso, a empresa assumiu a realização de obras nas rodovias do Paraná, de acordo com demanda do governo do Estado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná