O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, fará neste domingo (15) a inauguração de um painel em azulejo construído no interior da igreja. A Arquidiocese da capital paranaense define a obra como "um marco que destaca o papel da comunidade na renovação constante dos espaços do templo". Todos que comparecerem à Santa Missa (às 9h, 10h30 e 19h) poderão apreciar a arte.
O painel relembra benfeitores que ajudaram a construir a identidade da igreja, que celebra os 70 anos de fundação da então Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. O templo teve sua construção iniciada na década de 1950. Em 1999, foi elevado a Santuário arquidiocesano.
O parreiral representado no painel conta a história do Santuário, com a chegada dos imigrantes italianos. Além disso, a obra presta homenagens a todas as paróquias da Arquidiocese. "É uma história de tudo o que realmente compõe a trajetória do Santuário do Sagrado Coração de Jesus", resume o padre Maurício Gomes dos Anjos, pároco-reitor do local.
O painel integra a fase final de uma obra de maior porte: um grande vitral que hoje destaca a fachada do Santuário curitibano. A campanha de arrecadação e a obra tiveram início em 2016.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião