• Carregando...
Suspeito cometeu um ataque a tiros dentro de colégio em Cambé (PR)
Último acusado de envolvimento no ataque foi preso em Santo André (SP) no último dia 10| Foto: Filipe Barbosa/EFE

Uma sexta pessoa foi presa preventivamente, com indiciamento por homicídio qualificado, suspeita de envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, no município de Cambé, no norte do Paraná. O crime foi cometido no dia 19 de junho, quando dois adolescentes foram alvejados e mortos a tiros.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A nova prisão se refere a um jovem de 19 anos, morador do município de Santo André (SP). Feita nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), a prisão contou com o auxílio de equipes do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As suspeitas são de que este jovem tenha participação ativa no ataque à escola cometido no Paraná, ao instigar o atirador a cometer o ato, além dos indicativos colhidos durante as investigações de que ele também poderia praticar uma ação similar no estado de São Paulo.

No atentado em Cambé, morreram Karoline Verri Alves, de 17 anos, e o namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos. Eles estavam no pátio do colégio. A adolescente morreu ainda na escola. Luan faleceu no hospital, horas depois de ser ferido a tiros. O responsável pelos disparos era um homem de 21 anos que foi preso em flagrante. Ele teria tirado a própria vida na cela em que foi preso, na Casa de Custódia de Londrina, um dia após o ataque.

As prisões de suspeitos ao ataque à escola

No decorrer das investigações foram presos, além do autor, um homem de 35 anos, outro de 39 anos e mais um de 21 anos, todos no município de Rolândia (PR), além de um jovem de 18 anos em Gravatá (PE). As investigações ainda estão em curso.

Cronologia do caso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]