Uma sexta pessoa foi presa preventivamente, com indiciamento por homicídio qualificado, suspeita de envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, no município de Cambé, no norte do Paraná. O crime foi cometido no dia 19 de junho, quando dois adolescentes foram alvejados e mortos a tiros.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A nova prisão se refere a um jovem de 19 anos, morador do município de Santo André (SP). Feita nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), a prisão contou com o auxílio de equipes do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As suspeitas são de que este jovem tenha participação ativa no ataque à escola cometido no Paraná, ao instigar o atirador a cometer o ato, além dos indicativos colhidos durante as investigações de que ele também poderia praticar uma ação similar no estado de São Paulo.
No atentado em Cambé, morreram Karoline Verri Alves, de 17 anos, e o namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos. Eles estavam no pátio do colégio. A adolescente morreu ainda na escola. Luan faleceu no hospital, horas depois de ser ferido a tiros. O responsável pelos disparos era um homem de 21 anos que foi preso em flagrante. Ele teria tirado a própria vida na cela em que foi preso, na Casa de Custódia de Londrina, um dia após o ataque.
As prisões de suspeitos ao ataque à escola
No decorrer das investigações foram presos, além do autor, um homem de 35 anos, outro de 39 anos e mais um de 21 anos, todos no município de Rolândia (PR), além de um jovem de 18 anos em Gravatá (PE). As investigações ainda estão em curso.
Cronologia do caso
- Dia 19/6 (manhã): Ex-aluno de 21 anos entra no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e atira contra dois alunos. Estudante de 17 anos morre na hora e adolescente de 16 anos fica em estado grave.
- Dia 19/6 (manhã e tarde): Executor dos tiros é preso em flagrante. Outro jovem de 21 anos é detido horas depois do crime.
- Dia 19/6 (entre a madrugada e a manhã do dia 20):Adolescente de 16 anos atingido a tiros morre no hospital.
- Dia 20/6: Responsável pelos disparos é encontrado morto na cela em que estava preso, na Casa de Custódia de Londrina.
- Dia 21/6: Jovem de 18 anos suspeito de envolvimento com o crime é preso na cidade de Gravatá, em Pernambuco.
- Dia 23/6: Homem de 35 anos é preso em Rolândia, suspeito de também ter envolvimento no caso.
- Dia 26/6: Quinto suspeito de participação no ataque é preso, novamente em Rolândia
- Dia 28/6: polícia do Paraná concede coletiva de imprensa para expor detalhes da investigação.
- Dia 10/7: Sexto suspeito de envolvimento é preso em Santo André (SP)
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná