A varejista global de moda e beleza online Shein lança a primeira loja pop-up de 2024 na capital paranaense no próximo dia 12. A loja temporária ficará até o dia 15 do mesmo mês no Shopping Estação. Com um estoque de 13 mil peças, variedade de roupas para homens, mulheres e crianças, a expectativa é que 1,2 mil pessoas passem pelo espaço a cada dia.
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Com sede em Singapura, a Shein está presente no Brasil desde 2020 e com operação local em 2022, tendo alcançado mais de 45 milhões de usuários no país. A empresa se denomina 100% digital, mas em 2022 surgiu a primeira loja temporária com a proposta de levar a experiência Shein para o cliente.
"É uma oportunidade de a gente conectar com o nosso público, mostrar os nossos produtos e os clientes conseguirem tocar nas nossas peças. A gente promove isso dentro das nossas pop-ups. Essa é uma oportunidade de conexão e interação com a nossa marca”, afirma Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein no Brasil. Na análise da empresária, a loja temporária é uma oportunidade de quem não é cliente se tornar um, a partir do conhecimento dos produtos.
A pop-up da Shein em Curitiba será a primeira loja do sul do Brasil.
Ao longo do ano, a empresa planeja terá mais lojas temporárias em outras cidades brasileiras, porém ainda sem divulgação oficial da lista. A Shein já esteve presente em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A diretora de marketing da Shein destaca que as lojas anteriores foram em regiões de clima mais quente, proposta que será diferente em Curitiba.
“Os curitibanos nos permitem apresentar um lado diferente do portfólio, com as peças de inverno. Eles vão poder aproveitar um estoque grandioso de mais de 13 mil itens para compra. Desses itens, 57% deles são fabricados no Brasil. Isso chancela e reforça o nosso compromisso com a economia brasileira e com geração de emprego”, afirma Arruda.
Com 600 m², a loja pop-up em Curitiba terá itens de moda feminina, masculina e infantil. Além disso, pela primeira vez, terá roupas para animais de estimação. Os preços das roupas internacionais variam de R$ 21,99 a R$ 329,99. A fabricação nacional pode ser encontrada entre R$ 29,99 e R$ 230. A Shein fornecerá 10% de desconto, sem valor mínimo, em todas as peças e, acima de R$ 450, 20% de desconto.
Expectativa é que as vendas online aumentem
Como a loja pop-up é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a marca da Shein, a expectativa é que, após o fechamento da loja temporária, tenha um aumento das vendas online. “A gente abre uma oportunidade para quem ainda não teve oportunidade de baixar o aplicativo ou de entrar na nossa plataforma, de conhecer [a Shein] nesses quatro dias e conhecer as nossas roupas”, destaca a diretora de marketing da Shein no Brasil.
A maioria dos usuários da marca tem entre 18 e 24 anos. A loja temporária também é uma oportunidade de atingir novos públicos, segundo Arruda. Apesar do impacto positivo nas cidades que receberam uma unidade pop-up, a Shein não pretende abrir uma loja física permanente.
"Não temos ainda como modelo de negócio, pois somos uma empresa nativamente 100% digital. Então, isso ainda não existe nos nossos planos. Nada que impeça que daqui a algum tempo mude os planos da companhia e que a gente abra [uma loja permanente]”, explica a representante da Shein no Brasil.
Clientes precisam ter ingresso para entrar na loja
A loja pop-up estará em Curitiba entre os dias 12 e 15 de abril no Shopping Estação. Pelo intenso fluxo de pessoas e para organizar a logística, a Shein disponibilizará ingressos na plataforma Sympla para a entrada na loja. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no site a partir desta quarta-feira (3), às 10h. “Esses ingressos estarão disponíveis por horário. Cada pessoa pode ficar até duas horas dentro da nossa loja. A gente vai fazendo isso por turno”, explica a diretora de marketing da Shein no Brasil.
A Shein também está com uma parceria com a Rede Caixa Solidária Brasil. Nos dias em que a loja ficará aberta haverá coleta de roupas, toalhas e sapatos usados. Quem quiser contribuir com a doação, não precisa ter retirado o ingresso para a pop-up.
“Tem o objetivo fazer a diferença na vida das pessoas e eles promovem uma coleta seletiva de têxteis no pós-consumo. Então, se tiver sapatos, roupas, toalhas, edredons e outros itens que desejam descartar ou que não utilizem mais, a gente tem essa caixa solidária para essa doação”, acrescenta ela.
O Shopping Estação está localizado na Avenida Sete de Setembro, 2775, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR).
Shein está investindo R$ 750 milhões em fábricas parceiras no Brasil
Para apoiar os parceiros brasileiros, no ano passado a Shein anunciou o investimento de R$ 750 milhões para fornecer tecnologia e treinamento aos fabricantes nacionais para atualizar os modelos de produção com a demanda da empresa.
Nos próximos três anos, a Shein planeja parceria com 2 mil fabricantes locais e a oferta de cerca 100 mil empregos para produzir peças com a marca. A expectativa da varejista global é que, até o fim de 2026, 85% das vendas sejam locais, tanto de fabricantes como de vendedores.
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