Novas mudanças estão previstas no primeiro escalão da gestão Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no governo do Paraná. O atual secretário de estado da Administração e Previdência, o ex-deputado federal Reinhold Stephanes, deixará a pasta nos próximos dias. A ideia do governador Ratinho Junior é indicá-lo para o comando da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), que recentemente passou por alterações na sua estrutura (novos cargos) e nas atribuições que possui (ampliou-se o leque de serviços que entram em seu escopo). O mandato do atual diretor-presidente da Agepar, Omar Akel, segue até o final de setembro. Para assumir a cadeira, Stephanes deve enfrentar uma sabatina na Assembleia Legislativa (Alep), que deve ocorrer entre julho e agosto.
A Casa Civil já informou recentemente à Alep sobre outras indicações para cargos de diretoria na Agepar, e que também passarão pela análise dos deputados estaduais. Os ofícios protocolados pela Casa Civil no final de junho comunicam à Alep a indicação dos seguintes nomes: Daniela Janaína Pereira Miranda para a Diretoria Administrativa-Financeira; Antenor Demeterco Neto para a Diretoria de Fiscalização e Qualidade dos Serviços; Marcia Carla Pereira Ribeiro para a Diretoria de Regulação Econômica; e Bráulio Cesco Fleury para a cadeira de diretor de Normas e Regulamentação.
Com a saída de Stephanes, a pasta da Administração e Previdência passará para as mãos do hoje deputado estadual Marcel Micheletto (PL), ex-prefeito de Assis Chateaubriand. Ele também já foi duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nesta quarta-feira (1), Micheletto fez um discurso durante a sessão remota da Alep, anunciando a licença do mandato. O decreto de nomeação para o governo estadual deve sair nos próximos dias. Em seu lugar na Alep, entra o vereador licenciado de Cascavel Aldino Jorge Bueno (PL), conhecido como Gugu Bueno. Ele é o primeiro suplente da coligação formada pelas legendas PRB, PHS, PR (atual PL) e AVANTE para a disputa eleitoral de 2018. Gugu Bueno fez 21.574 votos naquele ano, ficando apenas como suplente. Em 2019, ele assumiu um cargo comissionado no governo estadual e ainda permanece no Palácio Iguaçu.
Ex-secretário de Beto Richa no Detran
Nesta quinta-feira (2), o governador Ratinho Junior anunciou outras mudanças. O antropólogo Mauro Rockembach foi nomeado titular da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Rockembach já atuava no governo do Paraná, como superintendente geral de Diálogo e Interação Social (Sudis). Ele ocupará o posto que estava vago desde a saída do deputado federal Ney Leprevost no início de junho – interinamente, era o diretor-geral da pasta, Ederson José Pinheiro Colaço, quem respondia pela cadeira. Outra mudança ocorre no Detran, que passa a ser comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita, que já foi secretário estadual da Segurança Pública na gestão anterior, do tucano Beto Richa.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião