Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (22), suspeito de ter participado da morte de Ricardo Kusch, secretário de segurança da cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no começo do mês de março. O crime ocorreu em São Paulo, onde o secretário iria renovar seu visto para os Estados Unidos. Outra pessoa também está sendo procurada pelas autoridades do estado vizinho.
De acordo com informações do jornal Meio Dia Paraná, da RPC, o jovem estaria escondido em um sítio em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Quando a polícia chegou ao local, ocorreu um confronto. O suspeito foi baleado e encaminhado a um hospital paulista, sem risco de morte. Após receber alta, o rapaz será ouvido pela Polícia Civil. Outro homem segue sendo procurado pelas autoridades.
A Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo (SSP), informou que o homem baleado vai ser indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais, além de responder por porte ilegal de arma e resistência.
O caso é investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ao menos dois assaltantes fugiram após atirarem por quatro vezes e roubarem a arma da vítima. A moto de Kusch não foi levada.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião