
O temporal que atingiu o litoral do Paraná no começo da noite desta quinta-feira (2) causou estragos em Morretes e em Antonina. A chuva concentrada num período muito curto de tempo chegou aos 23 milímetros, o suficiente para causar destelhamentos, quedas de árvores e transtorno a moradores e veranistas.
Segundo o prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, equipes trabalham na manhã desta sexta-feira (3) para desobstruir ruas que ficaram bloqueadas por árvores que caíram com o temporal que atingiu o litoral do Paraná. “Estamos avaliando a proporção do que foi causado. Se você está em situação de risco entre em contato com os bombeiros, Defesa Civil ou Defesa Social de Morretes. Estamos de plantão”, orientou o prefeito da cidade.
Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, Morretes teve 13 casas destelhadas e oito árvores caídas. Nenhuma família foi desalojada ou desabrigada. O município de Antonina contabilizou mais casas atingidas. Foram registrados 39 destelhamentos e quatro quedas de árvore. Não há registros de desalojados nem de famílias desabrigadas.
Previsão do tempo para o litoral do Paraná
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a cidade de Morretes terá mais um dia de calor extremo, com máxima de 32ºC e chance de mais chuva no começo da noite. Não há mais alerta de temporal para a região litorânea do Paraná.
Trafegabilidade na BR-277
A EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral do estado informa que a rodovia tem tempo bom nesta sexta-feira, com pontos de neblina no trecho de Serra do Mar. Uma faixa e o acostamento da pista sentido Paranaguá da BR-277 estão interditados no km 40+600, em Morretes.
No local, dois caminhões se envolveram em uma colisão e um deles tombou na faixa de domínio. Houve derramamento de óleo na pista. Equipes da EPR Litoral Pioneiro atendem à ocorrência e realizam a limpeza da pista. Por volta das 10h, havia congestionamento de 3 quilômetros no local.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião