O temporal que atingiu o Paraná na madrugada deste sábado (23) deixou 473 mil casas sem energia em todo o estado. Na região de Curitiba, o bairro do Bacacheri foi um dos mais atingidos, chegando a ficar sem luz por horas. Até às 9h da manhã, o fornecimento de energia não havia retornado para dezenas de residências.
Em nota, a COPEL explicou que devido aos devido aos fortes ventos, a empresa teve que lidar com diversas ocorrências simultaneamente. Ainda durante a madrugada, o aplicativo da companhia de energia elétrica informava que houve “rompimento de rede de BT (Baixa Tensão)”, devido à queda de árvores sobre a fiação.
Previsão do tempo
A chuva, os ventos fortes e o tempo nublado deve prevalecer por mais alguns dias na maior parte do estado. Em Curitiba, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura ficará entre 15ºC e 19ºC. Além disso, as rajadas de vento podem chegar a 67 km/h.
Ainda segundo o Simepar, as regiões noroeste, norte e leste também seguem com registro de chuvas. Já no oeste e sudoeste o Sol volta a aparecer.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná