A exemplo de outros municípios paranaenses, a prefeitura de Toledo, no Oeste, publicou na última quinta-feira (15) decreto que libera uma série de atividades, como cinemas, teatros, casas de eventos, clubes e parques infantis, fechados desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a administração municipal também pôs fim ao toque de recolher entre as 23h e 6h, em vigor desde junho.
Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp
De acordo com o decreto, esses estabelecimentos funcionarão com, no máximo, 50% da capacidade. Além disso, precisarão atender a uma série de normas sanitárias, como higienização antes e depois de cada evento, aferição de temperatura de todos os presentes, manutenção da distância de dois metros entre as pessoas e obrigatoriedade do uso de máscaras. No caso de eventos como casamentos, formaturas e aniversários, é recomendada a interdição da pista de dança.
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e lanchonetes, que estavam funcionando com restrições de horário, poderão retomar as atividades normalmente. Continuam suspensas atividades em centros de eventos, de revitalização da terceira idade e centros culturais, bem como as aulas presenciais.
Até a última quinta-feira (15), Toledo contabilizava 5.970 casos de Covid-19 e 70 óbitos decorrentes da doença.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião