O governo do Paraná prorrogou até o dia 28 de fevereiro as medidas de controle de circulação vigentes no decreto que estabelece o toque de recolher em todas as cidades do Paraná. O decreto nº 6.294, publicado no início de dezembro de 2020 e atualizado em janeiro, limita a circulação de pessoas entre as 23 horas e as 5 horas. De acordo com o novo documento assinado pelo governador nesta quarta-feira (10) - decreto 6828 -, entre estes horários só é permitido o funcionamento dos serviços essenciais. A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas continuam proibidos em vias e espaços públicos.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O novo decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira (11). É a quinta prorrogação das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no estado. De acordo com o governo, o decreto leva em consideração a propagação do vírus e a disponibilidade de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Paraná. A fiscalização é de responsabilidade da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, com a colaboração das Guardas Municipais.
Continuam proibidos os eventos sociais que reúnam mais de 25 pessoas, excluída a contagem de crianças de até 14 anos. Eventos na modalidade drive-in estão liberados. As atividades religiosas também têm limitações que continuam valendo de acordo com outro ato normativo editado pela Secretaria Estadual da Saúde.
O novo decreto ainda pode ser prorrogado ou não, a depender da evolução da pandemia no estado.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião