Ordens judiciais miram organização criminosa que comandava tráfico de drogas no sudoeste paranaense.| Foto: Fábio Dias/Polícia Civil do Paraná
Ouça este conteúdo

Uma megaoperação de enfrentamento ao crime organizado no Paraná, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), tem como alvo o cumprimento de 159 mandados judiciais. O foco é uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas coma atuação na região sudoeste do estado.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

As ordens são cumpridas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) por meio das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo a Sesp, as ordens judiciais são cumpridas por mais de 500 policiais, que recebem o apoio de cães e helicópteros das corporações.

Publicidade

Entre os alvos estão pessoas já presas e que, mesmo custodiadas, continuavam a comandar o esquema criminoso por meio de integrantes do grupo que estavam em liberdade. “Entre as ordens estão 73 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino, além de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba”, informa a pasta.

Segundo as investigações, o grupo era responsável pelo controle do tráfico de entorpecentes em alguns dos principais municípios da região, como Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. A ação busca suspeitos ligados a outros crimes, como roubos e homicídios. Os envolvidos devem responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]