A laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no litoral do estado, desabou na sexta-feira (22), deixando três mulheres mortas, confirmou na manhã de sábado o Corpo de Bombeiros Militar, que atua no local há mais de 12 horas. O supermercado havia sido inaugurado há apenas 24 horas.
Doze pessoas foram resgatadas com vida. Os bombeiros contaram com o apoio do Grupamento de Operações e Socorro Tático (GOST), especializado em resgates em meio aos escombros de estruturas colapsadas, além da Defesa Civil do município, as polícias Militar e Civil, além de funcionários da saúde.
A Polícia Civil deve iniciar em breve as investigações. A operação de salvamento continua em curso.
O prefeito de Pontal, Rudão Gimenes, expressou luto pela tragédia, que aconteceu no balneário Canoas. "Colocamos todos os esforços da Prefeitura no atendimento às vítimas e à equipe de socorro", declarou ao site Bem Paraná.
O governador Ratinho Júnior (PSD) também se manifestou na rede social X, na sexta, informando que o coronel Manoel Vasco, comandante dos bombeiros, já estava no local a seu pedido.
Vítimas fatais foram identificadas
Após a coleta necropapiloscópica realizada por policiais no local da tragédia, as três vítimas fatais do acidente foram identificadas. Os nomes foram divulgados na noite de sábado (23) e são Rayssa Batista Santos, de 18 anos, Pryscilla Maris Taschek Farro, 36 anos e Camille Vitória de Souza Dias, de 19 anos.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná