A queda de um avião de pequeno porte em Cascavel, região Oeste do Paraná, deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida, na tarde deste domingo (17). O acidente com aeronave ocorreu nas proximidades da PR-486, em uma área rural. O avião estava com o piloto e três pessoas da mesma família.
Receba esta e outras notícias pelo WhatsApp
Além do piloto Magnus Padilha, o médico cardiologista Eduardo Philippi e sua filha Fernanda Philippi, de 12 anos, morreram no local. Graziela Philippi, esposa de Eduardo, foi socorrida em estado grave. Eles voltavam de Santa Catarina, onde tinham ido passar o feriado da Proclamação da República.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Graziela Philippi foi resgatada em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel. Ela passou por cirurgia e se recupera do procedimento, mas segue em estado gravíssimo.
Testemunhas do acidente contaram que ouviram o motor da aeronave parar e logo em seguida o estrondo do impacto. O avião caiu entre as árvores e ficou de cabeça para baixo.
O acidente será investigado por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Aeronáutica.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná