• Carregando...
Após a sessão do Pleno, lista tríplice segue para escolha do governador Ratinho Junior
Após a sessão do Pleno, lista tríplice segue para escolha do governador Ratinho Junior| Foto: Divulgação/TJ-PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) definiu a lista tríplice para escolha do novo desembador da Corte, na sessão de segunda-feira (26), que segue para o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), responsável pela escolha e nomeação. O magistrado vai assumir o cargo após aposentadoria da desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Os nomes foram aprovados a partir de uma lista sêxtupla apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) destinada ao quinto constitucional. Foram escolhidos: Renata Ceschin Melfi de Macedo (87 votos); Helena de Toledo Coelho (78 votos) e Fabio Luis Franco (63 votos).   

Assim que receber a relação, Ratinho Junior terá 20 dias para nomear um dos profissionais que passa a integrar o Poder Judiciário Paranaense. A última sessão do Pleno também definiu duas listas tríplices para o preenchimento de vagas de membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Para a vaga decorrente do término do 1º biênio do mandato de José Rodrigo Sade, foram escolhidos os advogados: Alessandro Agnolin (92 votos); Tatiane de Cássia Viese (70 votos); Gustavo Luiz Von Bahten (69 votos). Após o término do mandato em janeiro, Rodrigo Sade foi nomeado como novo juiz eleitoral titular da classe de juristas do TRE-PR e integra a Corte de julgamento do processo de cassação contra o senador Sergio Moro (União).

Já para a cadeira que era ocupada por Roberto Aurichio Júnior foram escolhidos os advogados: Paulo Roberto Gôngorra Ferraz (91 votos); Andrey Marzanatti Bornia (63 votos); André Luiz Nunes da Silva (indicado em 2º turno com 67 votos). As listas tríplices elaboradas pelo TJ-PR referentes ao TRE-PR serão encaminhadas para escolha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Na mesma sessão, os juízes Marco Antônio Massaneiro e Francisco Carlos Jorge foram promovidos ao cargo máximo da magistratura estadual pelo critério de antiguidade. O juiz de Direito substituto em 2º grau Victor Martim Batschke foi promovido pelo critério de merecimento.

As promoções decorrem das aposentadorias dos desembargadores Renato Braga Bettega, Arquelau Araujo Ribas e José Augusto Gomes Aniceto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]