Como consequência da pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu nesta quarta-feira (20) adiar as provas do vestibular para janeiro de 2021. As provas da primeira e segunda fase do processo seletivo desse ano ocorreriam nos dias 18 de outubro e nos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente.
A decisão pela nova data aconteceu durante uma reunião na tarde desta quarta-feira (20). E apesar da mudança no calendário acadêmico, a decisão ainda deverá passar por uma revisão no mês de agosto no Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPE) da UFPR. Por enquanto, as aulas de toda a universidade estão suspensas por tempo indeterminado.
Enem
Além do adiamento do processo seletivo da UFPR, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram nesta quarta-feira (20) adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As provas do Enem, que seriam feitas inicialmente nos dias 1º e 8 de novembro para versão impressa e 22 e 29 de novembro a digital, devem ser adiadas para daqui 30 a 60 dias. As informações foram publicadas em nota no site do Inep.
A decisão do Inep e da UFPR levam em conta as manifestações dos alunos em razão do impacto da pandemia nos estudos. Com relação ao Enem, o Inep deverá promover uma enquete direcionada aos inscritos em junho para a escolha de novas datas para o exame. As inscrições do Enem seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira (22).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná