![UFPR divulga resultado do vestibular com volta do banho de lama Banho de lama volta após dois anos no Campus Agrárias da UFPR, no bairro Juvevê, em Curitiba](https://media.gazetadopovo.com.br/2022/12/05093052/banho-de-lama-ufpr.jpg)
Nesta sexta-feira (13), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga o resultado do vestibular 2023 com a volta do banho de lama, suspenso durante os últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19. Neste certame, cerca de 35 mil candidatos disputam quase 5,3 mil vagas em 124 cursos.
A homologação da lista de aprovados abre a celebração, que acontece no gramado do setor de Ciências Agrárias, no bairro Juvevê, em Curitiba. Haverá DJ para embalar a festa dos calouros e 30 barracas para apresentação dos cursos, além de estandes com informações sobre o Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CEM) e a UFPR Litoral, em Matinhos.
Entre os cursos mais concorridos neste certame estão medicina, psicologia, direito e ciência da computação.
A programação, preparada para estudantes, famílias e público em geral, inicia às 13h, com apresentação das baterias dos centros acadêmicos. O resultado será divulgado às 14h e, logo após a homologação pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, as listas dos aprovados serão afixadas em painéis – momento em que os calouros seguem até a piscina de lama, retomando a tradição da UFPR que divulga o resultado do vestibular com o banho. As atividades vão até as 18h.
Quem preferir pode conferir o resultado pela internet, a partir das 14h desta sexta-feira (13), ou baixar o aplicativo +UFPR (disponível somente para Android).
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião