A vacinação da Covid-19 em Curitiba foi suspensa no fim da manhã desta sexta-feira (19) por falta de doses. No drive-thru de vacinação no Parque Barigui, as pessoas já eram orientadas por volta das 11h a retornar para casa porque as doses já haviam acabado.
A partir do meio-dia, a Secretaria Municipal de Saúde não vai mais atender a população em todos os 11 pontos de vacinação e três drive-thrus. Já o calendário de aplicação da segunda dose segue normal. Em alguns pontos, como na Igreja Santo Antônio, no bairro Boa Vista, idosos chegaram a esperar duas horas na fila do drive-thru quando receberam a notificação por aplicativo de que a vacina tinha acabado.
A programação dessa sexta-feira era vacinar idosos com 85 anos ou mais. Agora, a programação só será retomada quando o Ministério da Saúde enviar mais doses de vacinas.
Na véspera do fim do estoque, o prefeito Rafael Greca voltou a cobrar o governo federal um cronograma de entrega de vacinas. “Se tivéssemos vacinas, poderíamos imunizar 15 mil pessoas por dia”, postou o prefeito em sua conta no Facebook.
Curitiba recebeu 88.410 doses de vacina, sendo 65.250 doses de vacinas para a primeira aplicação (CoronaVac e AstraZeneca) e 23.160 vacinas para segunda dose (da CoronaVac).
De acordo com o novo calendário de entrega do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber ainda em fevereiro mais 452.366 doses que serão distribuídas aos municípios. Até março, o total deve chegar a 2,4 milhões de vacinas.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião