A prefeitura de Curitiba divulgou o cronograma da vacinação contra a Covid-19 na capital a partir desta segunda-feira (14). Além de retomar a vacinação de grávidas e puérperas e ampliar a imunização para profissionais da educação básica com 38 anos ou mais, também serão contempladas com a primeira dose pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a vacina, profissionais de saúde com registro em conselho de classe, trabalhadores de drogarias e farmácias de manipulação e funcionários da Fundação de Ação Social (FAS).
Os grupos de profissionais de saúde, de professores e trabalhadores da educação básica, trabalhadores de farmácias e da FAS têm locais específicos de imunização: os primeiros devem se dirigir ao Pavilhão da Cura do Parque Barigui e os demais, ao ponto de vacinação da região onde está localizada a unidade onde trabalham. Já os demais públicos podem procurar qualquer ponto de vacinação.
Para o público geral, cuja faixa atendida chegou a 55 anos completos e mais no sábado (12), a prefeitura informou que aguarda mais vacinas para retomar o cronograma por idade para primeira dose.
Já a vacinação com a segunda dose segue sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos. Também continuam sendo imunizados com a segunda dose os idosos acima de 80 anos que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião