A organização do Vestibular 2021/2022 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) registrou uma abstenção de 29,3% dos candidatos aptos a realizarem as provas marcadas para este domingo (13). O índice é menor do que o registado no concurso anterior, em julho de 2021 – naquela ocasião, 41,6% dos candidatos inscritos não compareceram.
Ao todo, 30.108 candidatos estiveram nos 40 locais de prova, distribuídos nas cidades de Curitiba, Apucarana, Toledo, Palotina e Matinhos. Na avaliação do Núcleo de Concursos da UFPR, o clima geral foi de tranquilidade. Em Curitiba, o grande volume de carros nos arredores dos locais de prova fez com que a organização desse 10 minutos a mais de prazo para os candidatos, e os portões só foram fechados às 13h40 – o horário previsto no edital era 13h30.
O gabarito provisório será divulgado nesta segunda-feira (14), no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Os candidatos poderão apresentar recurso contra a correção por meio de formulário próprio disponível no site até às 11h59 da próxima quarta-feira (16).
A universidade espera divulgar o resultado final do vestibular no dia 14 de março. De acordo com o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, o prazo é necessário porque como há apenas uma fase do concurso, é preciso corrigir as redações de todos os candidatos. Nos concursos aplicados em duas fases, apenas as redações dos aprovados na primeira etapa passam por correção.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião